Fenajud apoia relançamento da Frente Parlamentar da Previdência Social Pública

A reunião teve o intuito de organizar o relançamento da Frente.

A coordenadora-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Arlete Rogoginski, participou da primeira reunião preparatória para o relançamento da Frente Parlamentar da Previdência Social Pública, nesta quarta-feira, 06. O relançamento ocorrerá dia 09 de agosto, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

O debate ocorreu em torno da necessidade urgente do fortalecimento da Previdência pública, que vem sofrendo inúmeros ataques, com consequências desastrosas para a classe trabalhadora, especialmente após a Reforma da Previdência com a EC 103/2019, que retirou direitos históricos dos cidadãos. O sucateamento do órgão nos últimos anos, tem feito com que os cidadãos que necessitam, enfrentem longas filas de espera por atendimento, devido a falta de estrutura e força de trabalho necessária.

Um dos objetivos defendidos pela Fenajud, além do fortalecimento da Previdência, é a aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

Para Arlete Rogoginski, a frente é mais um instrumento poderoso de atuação e pressão da sociedade civil organizada para fortalecer os direitos da classe trabalhadora. “A Previdência Social é uma das maiores conquistas das trabalhadoras e dos trabalhadores, e mesmo em meio a inúmeros ataques, vem sobrevivendo a um sistema capitalista. Se nada for feito, vamos assistir a nossa previdência pública ser destruída e o nosso sonho da aposentadoria morrer, algo que não pode acontecer. Por isso essa Frente é tão necessária. A Previdência Social é um patrimônio dos brasileiros, conquistada com muita luta”, salientou.

A Frente é constituída por centenas de deputadas e deputados, senadores, e diversas entidades representativas dos trabalhadores ativos e aposentados. A próxima reunião do grupo será dia 20 de julho, às 16h.

Comments

comments