Nesta quinta, 16 de junho, os representantes do TJSC na Mesa Permanente de Negociação se comprometeram a apresentar uma proposta de majoração do auxílio médico-social e cenários de impacto financeiro para diferentes percentuais de ganho real. A diretoria do SINJUSC insistiu na equiparação e agora aguarda devolutiva do Tribunal na próxima reunião que acontece dia 10 de julho na sede do SINJUSC.
O objetivo da Mesa é dialogar no sentido de produzir propostas concretas a partir das demandas da categoria que serão posteriormente apreciadas pela administração que vai definir aquilo que efetivamente será implementado.
DIRETORIA ESTIMA QUE MAIS DE 700 PARTICIPARAM DA VIGÍLIA
A diretoria do SINJUSC estima que pelo menos 700 pessoas participaram da chamada Vigília do Plantão que debateu os prejuízos causados pela regionalização a partir dos resultados da pesquisa apresentada por pesquisadoras e pesquisadores do NEPPOT-UFSC.
A atividade foi marcada por depoimentos que trouxeram experiências traumáticas relacionadas a regionalização, inclusive com alguns relatos emocionados. Embora o aplicativo Zoom tenha contabilizado cerca de 400 logins simultâneos na sala virtual durante o pico da Vigília, em muitos locais de trabalho presencial, as trabalhadoras e trabalhadores se reuniram para acompanhar a atividade.
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DEBATE PLANTÃO REGIONALIZADO
A realização de uma reunião extraordinária da Mesa para tratar de mudanças no plantão regionalizado deve acontecer ainda este mês de junho, devido a urgência do tema e o prazo para revisão estabelecido na resolução do Conselho da Magistratura. O fim das 175 horas ininterruptas de trabalho e o respeito às particularidades de cada comarca são questões das quais o Sindicato não abrirá mão.
Fonte: SinjuSC