Macapá (AP) sediará Conselho de Representantes nos dias 29 e 30 de junho

A atividade antecede o Curso de Formação Sindical, realizado na mesma cidade, sob o tema “O Futuro do Trabalho e do Sindicalismo: Apoderando-se Coletivamente de Ferramentas de Educação Política”.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) realizará, entre os dias 29 e 30 de junho, a reunião do Conselho de Representantes e Entidades no auditório do Hotel Rio Mar, em Macapá, Amapá. Já no dia 1º de julho, no mesmo local, a Federação realizará mais uma edição do Curso de Formação Sindical.

Em três mesas, a entidade debaterá, junto de suas representações e direções, o “Marco regulatório da negociação coletiva no serviço público e as Dificuldades das negociações nos judiciários estaduais, a atuação do CNJ, além de apresentar um “Diagnóstico das questões de saúde dos trabalhadores e apontamentos a partir do trabalho não presencial no período pandêmico”. Durante a reunião ainda será realizada a prestação de contas anual.

II Curso de Formação Sindical

A Rede Nacional de Formação da Fenajud (Renaf) abordará no II Curso de Formação Sindical da entidade, dia 1º de julho, o tema “O Futuro do Trabalho e do Sindicalismo: Apoderando-se Coletivamente de Ferramentas de Educação Política”, com a presença de especialistas que apontarão os caminhos a serem seguidos pelas entidades sindicais e a importância de cada um deles para o movimento sindical.

*Conforme prevê o Estatuto da Fenajud, os custos com alimentação, hospedagem e translado serão de responsabilidades das entidades de base.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

 

Comments

comments