Em conjunto com outras entidades o Sindicato entregou uma contraproposta para a reforma
Representantes do Sinsjusto – Sindicato dos Servidores do Sistema de Justiça do Estado de Tocantins – estiveram na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2) para acompanhar a PEC da Previdência e apresentar uma contraproposta ao texto da reforma, em conjunto com outras entidades. O objetivo da ação é defender os direitos dos servidores atuais e futuros, além de garantir que as mudanças na legislação não penalizem a categoria.
Foi apresentado um memorando com apontamentos e comparativos à proposta do governo. Entre os principais problemas encontrados estão: a idade mínima para aposentadoria, o teto do pagamento e o tempo de contribuição das mulheres.
A Presidente do Sinsjusto, Maria das Dores, a Diretora Jurídica, Socorro Fernandes, e o 1° secretário, Luiz Aires, marcaram presença na Assembleia para defender os interesses da categoria. Os representantes visitaram os gabinetes e conversaram com os deputados em defesa de uma PEC justa. O texto ainda não foi apresentado na Assembleia, mas deve chegar a qualquer momento.
O Sinsjusto não tem medido esforços, em parceria com outras entidades representativas, que buscam o apoio dos parlamentares para a construção deste texto no Palácio.
Fonte: SinsjusTO