Em Brasília, coordenadoras fortalecem luta contra as PECs 32 e 23

As dirigentes da Fenajud participaram de todas as mobilizações propostas para esta semana. Visitaram também os gabinetes dos deputados e deputadas de estados que não contam com representação sindical na Federação.

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) está empenhada em derrotar todas as Propostas que possam prejudicar a população mais pobre, os trabalhadores e as trabalhadoras do serviço público do País. Em sua décima semana de mobilização e luta em Brasília, a semana foi marcada por mais protestos, debates e pressão sobre os parlamentares. A entidade esteve representada esta semana pelas coordenadoras Ana Carolina Lobo e Carolina Costa.

Ambas participaram de todas as atividades contra a reforma administrativa (PEC 32/20) previstas pelas centrais sindicais. Marcaram presença no Aeroporto Internacional de Brasília, nas ações no Anexo 2 e nos gabinetes dos deputados e deputadas.

As dirigentes concluíram a semana em um protesto na entrada do Senado Federal, na manhã desta quinta (18), onde se somaram a dezenas de pessoas para pedir à rejeição da PEC dos dos Precatórios (PEC 23/21). Em todos os ambientes que estiveram, a fala era uma só: nem 32 nem 23. E se votar não volta!

As coordenadoras decidiram buscar contato com os deputados e deputadas dos estados que não contam com representação sindical na coordenação da Fenajud, das regiões Norte e Nordeste como: Acre, Roraima, Pará, Maranhão e Piauí.

Mobilização positiva

As dirigentes informaram que o que se ouve, da maioria dos deputados, que conversaram é que da forma que a PEC 32 está não passa. O presidente da Casa, Arthur Lira, já teve outras derrotas e que não irá arriscar mais uma.

Dessa forma, as dirigentes pontuam que a mobilização tem sido positiva e tem surtido efeito.

Se você quer pressionar o deputado ou deputada do seu estado, clique AQUI.

Comments

comments