A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) vem a público neste momento delicado em que o país se encontra para defender os postulados do Estado Democrático de Direito.
O posicionamento da entidade se dá diante da possibilidade de informações falaciosas que vem sendo propagadas pelo chefe do Executivo, visto que nada justifica o retrocesso e o desrespeito ao sistema eleitoral vigente.
O Brasil tem orgulho de ser uma das maiores democracias do planeta e ostentar um sistema eleitoral até então confiável e moderno. Nesse sistema assistimos, inclusive, o atual governo vencer as eleições e tomar posse sem nenhum, reafirme-se, questionamento dos eleitos.
Portanto, para a Fenajud, defender a DEMOCRACIA e seus mecanismos de escolha dos nossos representantes políticos é fundamental a fim de que nossas escolhas sejam respeitadas e o país possa se fundamentar nos postulados da DEMOCRACIA fundada na vontade popular.
Não é demais lembrar que a responsabilidade de vigilância no que concerne ao sistema democrático brasileiro cabe à atual geração, em respeito até mesmo àqueles que às duras penas permitiram que hoje os brasileiros e brasileiras gozem de liberdade de escolha, um dos mais importantes postulados da democracia