Coordenadores da Fenajud falam à base do Sinsjusto em posse de nova diretoria

Nova direção assumiu o sindicato na noite desta segunda, 21 de maio, para o triênio 2021-2024. Dirigentes da Fenajud falaram sobre os desafios enfrentados pela categoria em todo país e do apoio da Entidade nacional aos desafios da categoria  no estado de Tocantins. 

Os coordenadores-gerais, Arlete Rogoginski e Janivaldo Nunes, participaram na noite desta segunda-feira (21) da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins (Sinsjusto), que será presidida agora pela escrivã judicial, Maria das Dores no triênio 2021-2024.

Na ocasião, os dirigentes falaram à base e aos membros empossados da nova gestão sobre a Federação e apoio e disponibilidade para lidar com as questões da categoria.

Arlete lembrou em sua fala o momento difícil vivenciado no país, citou os duros ataques à categoria e as principais Propostas que seguem em tramitação, que podem prejudicar todos os servidores e servidoras do país, bem como toda população, como a PEC 32/2020. Para ela, “É importante esse momento de posse, que é um momento de esperança da categoria. É um momento de renovar as esperanças e mostrar união, mesmo em um momento tão sombrio quanto esse vivenciado em nossa história. Estamos sendo ameaçados diariamente com a PEC 32/220, que é uma ‘deforma’, nos tirando o estado. Precisamos lutar pela vacina para todos. Só através da união será possível tudo isso. A categoria do estado de Tocantins poderá contar com a Fenajud para lidar com todos os desafios, estamos à disposição”.

Janivaldo Nunes, que atualmente é coordenador da Federação e já foi presidente da entidade tocantinense, desejou êxito na nova gestão que se inicia. “O Sinsjusto participou e tem participado ativamente das ações da Fenajud. Sei que esta coordenação não fará menos do que já tem sido feito. Infelizmente os tempos são difíceis, tempos estranhos. […] E o sindicalista nada mais é aquele que olha o outro para além da sua pauta corporativa, não é só no nicho da defesa dos nossos direitos corporativos que a gente atua, que o sindicato em geral atual, estamos além disso. Como nós estamos presenciando nesses tempos sombrios onde se nega ciência, se nega educação, nós aqui, legitimamente eleitos, temos responsabilidade redobrada. Colocamos a Fenajud à disposição do sindicato para sentar com o Tribunal de Justiça no sentido de dialogar sobre as pautas da categoria”.

Sinsjusto 

O Sinsjusto foi criado em 17/03/1992 na cidade de Araguaína, no auditório da Prefeitura Municipal daquela cidade, o SINSJUSTO — Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, nasceu pela necessidade dos trabalhadores da Justiça estadual melhor se organizarem na busca de seus direitos.

 

 

Comments

comments