Fenajud convida base a se manifestar contra a Reforma Administrativa no 19J

Entidade pede que aqueles e aquelas que forem aos atos de rua que mantenham os cuidados necessários, afim de evitar a transmissão de Covid-19. A Federação ressalta que as mobilizações também podem acontecer nas redes sociais dos parlamentares e do governo, para pedir a rejeição da Reforma Administrativa, do desmonte do serviço público e cobrar políticas públicas em defesa da vida.

A atual situação do país é delicada. A população, os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, nunca estiveram tão ameaçados quanto agora. Faltam vacinas para imunização em massa. Há relatos de aumento da fome e miséria no país, ausência de políticas públicas que possam gerar segurança alimentar, sanitária e trabalhista para todos e todas. Tudo isso acontece diante de um cenário catastrófico onde 500 mil vidas foram perdidas. Alheio a toda essa situação, o governo e sua base ainda querem aprovar a Reforma Administrativa que pode dar fim ao serviço público no país, dificultando a prestação de serviços como saúde, educação, segurança e justiça. Com essa situação, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) convida toda sua base a se manifestar contra esses retrocessos no 19J, neste sábado (19).

Além dos problemas mencionados acima, a Federação cita ainda outros motivos para manifestação, como o desemprego em patamares elevados, o fechamento de indústrias, a falta de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras e a entrega de estatais à iniciativa privada.

Até o momento há informações de que pelo menos 180 cidades no Brasil já confirmaram a realização de manifestações, dia que é marcado pela hashtag #19J. E a lista deve aumentar no decorrer do dia. A expectativa dos organizadores é superar os atos do mês passado. No #29M, mais de 200 cidades registraram protestos.

A Fenajud recomenda que todos e todas que desejarem se manifestar nas ruas, façam tomando todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, como uso de máscara com três camadas e/ou de proteção face shield, mantendo o distanciamento social e levando consigo álcool gel.

Aqueles que optarem por manter o isolamento social neste dia, poderão se manifestar ainda nas redes sociais dos deputados, deputadas, senadores, senadoras e governo federal. O objetivo é mostrar sua indignação e cobrar dos parlamentares mudanças no cenário atual, bem como pedir a rejeição da PEC 32/2020.

Segue lista de canais com os dados dos deputados por estado:

Diga não à PEC 32:

https://napressao.org.br/campanha/dig…

https://vaipiorar.com.br/

https://naoapec32.com.br/

Confira o chamamento:

Nas rua ou em mobilização digital, faça sua parte!

Defenda o serviço público!

Defenda a vacinação em massa! 

Comments

comments