SINDJUSTIÇA-GO convoca assembleia para deliberação sobre plano de ação de movimento paredista

SINDJUSTIÇA convoca os servidores filiados para participarem  de Assembleia Geral Extraordinária em 25 de outubro, em que estará em pauta a deliberação em torno de um plano de ação de movimento paredistaem razão dos parcelamentos e atrasos salariais. A assembleia terá início às 13h30 e será realizada na sede recreativa do sindicato. O edital de convocação foi publicado na edição desta sexta, 19, do jornal O Popular clique aqui ] .

“Em razão da má administração financeira do Poder Executivo, os servidores têm sido penalizados – o que não pode continuar. O SINDJUSTIÇA tem, por meio de medidas jurídicas, cobrado com veemência providências e esclarecimentos por parte da Presidência do Tribunal de Justiça e do governo estadual acerca dos atrasos salariais e parcelamentos”, destaca a presidente do sindicato, Rosângela Ramos Alencar.

“A participação da categoria nesta assembleia é primordial para a deliberação de um  plano de ação de um movimento paredista em defesa dos interesses do servidor efetivo”, afirma a presidente do SINDJUSTIÇA.

Demandas

Nesta quarta, 17, o SINDJUSTIÇA protocolou dois ofícios relacionados aos temas da assembleia de 25 de outubro — um encaminhado ao Presidente do TJ e outro ao Secretário Estadual da Fazenda, ambos fundamentados na Lei da Transparência.

No Ofício nº 65/2018 , encaminhado ao secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho, o sindicato solicita à Sefaz informações precisas em relação aos motivos de constantes atrasos no repasse do duodécimo constitucionalmente assegurado ao Poder Judiciário.

No Ofício n° 64/2018 a entidade sindical solicita ao presidente do TJGO esclarecimentos quanto aos motivos do parcelamento e constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores. O sindicato requer também informações de como está sendo repassado o duodécimo pelo chefe do Poder Executivo.

Na semana passada, dia 11, o SINDJUSTIÇA protocolou interlocutória no Pedido de Providência (PROAD nº 201807000118821) requerendo que o TJGO procedesse com as diligências necessárias e imediatas visando a adequação do repasse do duodécimo ao Judiciário. O sindicato justificou, então, que o requerimento se dava em razão da ocorrência de fatos novos, como o atraso de pagamento de mais de 8 dias nesse mês de outubro/2018, anunciado pelo governo, aos servidores do Tribunal de Justiça.

Em agosto, em outra medida na defesa dos servidores filiados, a entidade sindical protocolou Ação Ordinária de Cobrança (processo nº 5387481.28.2018.8.09.0051), requerendo o reconhecimento do direito à completa atualização monetária, com juros e todos os demais efeitos legais aplicáveis, dos vencimentos pagos em atraso aos servidores do Judiciário a partir de 2016.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação

Comments

comments