Direção do Sindijus-SE propõe levantamento de dados para ação preventiva de saúde

Na última sexta, 24 de agosto, a direção do Sindijus participou da reunião do Comitê de Saúde do TJSE. Na oportunidade, entre outros temas, foram debatidos como prioridade os afastamentos de servidores por motivo de doença.

Os integrantes do comitê argumentaram no sentido de realizar intervenções, caso a caso, em relação a esses afastamentos. Além disso, a ideia é que sejam feitas também ações preventivas para que esses afastamentos sejam evitados e não corrigidos.

Durante a reunião, o dirigente do Sindijus, Raul Laurence, reforçou o compromisso do sindicato com todos os servidores, sem distinção.

Foi proposto pelo dirigente que na próxima reunião o Centro Médico apresentasse ao comitê um relatório que tivesse condições de dar um retratado da condição de saúde dos servidores, a exemplo de principais doenças detectadas, periódicos de afastamento, entre outras informações. O objetivo de compilar esses dados é dar subsídios para traçar o plano de ações preventivas.

Na ocasião, o dirigente do Sindijus cobrou novamente a atuação do Centro Médico nas comarcas do interior, realizando ações como a ginástica laboral. Essa, inclusive, é uma demanda antiga dos trabalhadores, colhida durante a realização de plenárias do Sindijus.

O Centro Médico informou que novos contratos com universidade foram firmados nesse sentido e que, na próxima reunião, trará a confirmação sobre se poderá e, sendo possível, como irá atender a essa demanda.

Comments

comments