Pezão veta reposição salarial dos serventuários. Sindjustiça-RJ já prepara mobilização

Na quinta-feira (12), o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), vetou a reposição salarial de 5% para os servidores do Poder Judiciário. O reajuste havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) no dia 28 de junho, após ampla mobilização do Sindjustiça-RJ.

O veto será oficializado amanhã (13) em publicação no Diário Oficial do estado. De acordo com o diretor-geral do Sindjustiça-RJ, Aurélio Lorenz, a diretoria da entidade já havia considerado a possibilidade do veto e já traçou estratégias para lutar pela reversão da medida.

“Nós, serventuários, não conquistamos uma regalia – conquistamos um direito básico e constitucional, e vamos continuar lutando por ele. Não mediremos esforços para garantir que a Alerj derrube o veto. Por isso, devemos fortalecer ainda mais a nossa mobilização”, afirma Aurélio.

A ALERJ está em recesso desde o dia 1º de julho, e retoma as atividades somente em 1º de agosto. O Sindjustiça-RJ enfatiza a importância do engajamento de todos os servidores nesse momento. É hora de arregaçar as mangas e seguir firme na luta. Fique atento às convocações do sindicato e conscientize os colegas sobre a dimensão da situação.

“A categoria pode estar certa de que estaremos na assembleia assim que os parlamentares voltarem ao trabalho”, enfatiza o dirigente.

Foto:Alexandre Brum / Agencia O Dia

Fonte: Sindjustiça-RJ

Comments

comments