Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul — entidade na qual o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS) faz parte da coordenação-geral — se reuniram na tarde desta quinta-feira (12), na sede do Sindicato, onde deliberaram sobre o Projeto de Lei Complementar nº 08/2018 que visa a Previdência Complementar dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul.
Na reunião, foi debatido sobre as observações levantadas pelo presidente do SINDIJUS-MS, Leonardo Lacerda, que evidenciou pontos importantes do projeto. Foi então, que os coordenadores liberaram pela elaboração de ofício discordando do modo como foi encaminhado o Projeto sem qualquer debate prévio junto aos servidores e requerendo informações sobre a previdência estadual.
No ofício, foi solicitada ainda a suspensão imediata da tramitação do Projeto de Lei Complementar e a realização de Audiência Pública em caráter de urgência para debater o tema permitindo-se a ampla participação das entidades representativas dos servidores, das instituições públicas, autoridades e técnicos da área.
Na manhã desta sexta-feira (13), o presidente do SINDIJUS e os demais representantes sindicais vão protocolar o ofício.