SERJUSMIG: Deputados entram em acordo e pauta da ALMG pode começar a ser destravada amanhã

A ALMG acaba de informar que integrantes da Mesa e do Colégio de Líderes fecharam acordo para apreciar vetos que, desde o início do ano, estão travando a pauta.

De acordo com o deputado Lafayette de Andrada (PRB), amanhã (23/5) devem ser votados dois dos 18 vetos que hoje atravancam a pauta de votações do Plenário.

Data-base 20017
Aprovado nas três comissões de mérito, o PL 4873/2017, que trata da revisão geral anual dos Servidores do Judiciário Mineiro relativa à data-base 2017, aguarda, desde o início do mês, ser pautado pelo Plenário da ALMG. Após a apreciação dos 18 vetos, os projetos devem começar a ser votados pelo Plenário.

Auxílios
Já o PL 5181/2018, que institui os auxílios Saúde e Transporte para os servidores do Poder Judiciário de Minas Gerais, foi lido na ALMG no dia 15 de maio e, ao contrário do esperado, não entrou na pauta de amanhã da CCJ. O SERJUSMIG esteve hoje na ALMG e, lá, apurou que a causa do atraso foi um desencontro de informações entre assessorias e a expectativa agora é que o PL seja apreciado pela Comissão na quarta-feira da semana que vem ou em eventual reunião extraordinária.

Assim que os Projetos forem pautados – ou caso haja ainda mais demora nessa apreciação -, seja no Plenário, no caso do PL da data-base 2017, ou nas comissões, no caso do PL dos Auxílios, o SERJUSMIG convocará os Servidores para lotar as galerias da ALMG e, assim, pressionar os deputados pela aprovação de leis que nada são senão direitos dos trabalhadores.

Enquanto isso, Servidores, acessem o site da ALMG e deem o seu voto pela aprovação tanto do PL 4873/2017 quanto do PL 5181/2018.

Foto: Arquivo ALMG / Guilherme Dardanhan

Comments

comments