A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) reforça que o momento é crucial na luta em defesa do serviço público e dos direitos da categoria. Assim, a Entidade confirma sua participação, ao lado de diversas organizações sindicais e movimentos sociais, na Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa, que será realizada no dia 29 de outubro de 2025, com saída às 9h, no Museu Nacional, em Brasília (DF). E convoca sua base a enviar representantes e mobilizar reforços para garantir uma presença massiva no Ato. O ofício foi enviado aos Sindicatos de base nesta terça-feira (07).
A Reforma Administrativa representa um dos maiores ataques já promovidos contra os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do setor público, colocando em risco a qualidade do atendimento à população, a estabilidade dos servidores e a própria estrutura do Estado brasileiro. Por trás do discurso de “modernização”, o que se esconde é um projeto de precarização do serviço público, que visa reduzir direitos, ampliar a terceirização e enfraquecer as políticas sociais.
A coordenação colegiada da Fenajud ressalta que é o momento de união, diante da grave ameaça que assola o futuro do serviço público. A Federação reforça que apenas com mobilização, luta e resistência será possível barrar a aprovação da Reforma Administrativa e defender um Estado comprometido com os direitos sociais e com o atendimento à população. O serviço público é patrimônio do povo brasileiro e defendê-lo é um ato de coragem, compromisso e esperança.
É hora de ocupar as ruas.
É hora de defender o serviço público, suas trabalhadoras e seus trabalhadores!
Não é Reforma. É demolição: menos direitos, menos Estado e menos Brasil.