Fenajud reitera pedido de representação dos servidores da justiça estadual no Fórum de Carreiras do CNJ

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) esteve novamente presente no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta quinta-feira, 18 de julho, para reafirmar a busca pela garantia de representação no Fórum de Carreiras do órgão. Esta iniciativa visa assegurar que os servidores do judiciário estadual tenham voz ativa e participação efetiva nas discussões e decisões que impactam diretamente suas carreiras. A entidade esteve representada pela coordenadora-geral Elisangela Paula, que foi acompanhada do assessor jurídico da entidade, o advogado Cleiton Souza.

Durante o período em que esteve no órgão, os representantes da Fenajud visitaram dois gabinetes, onde recebidos por chefes de gabinetes dos ministros conselheiros, Luiz Fernando Bandeira e Guilherme Guimarães Feliciano.

Na primeira reunião Elisangela verificou as questões administrativas e o andamento do pleito da Federação. Na segunda oportunidade ressaltou a importância da representatividade plural no Fórum de Carreiras do CNJ, com necessidade de assento aos representantes das carreiras da justiça estadual. Sobre isso, ela diz que “A presença dos representantes dos servidores e das servidoras da justiça é fundamental para garantir que as políticas e diretrizes adotadas pelo Conselho reflitam verdadeiramente as necessidades e realidades enfrentadas pelos profissionais do judiciário em todo o país. Nós precisamos ser ouvidos. O Conselho também precisa ser a Casa do Servidor e não apenas da magistratura. Apenas com debate amplo será possível levar nossas demandas e apresentá-las”, afirma Paula.

O advogado Cleiton Souza, que atende a Fenajud, disse que “nas esferas jurídicas a Fenajud tem atuado prontamente para participar ativamente do Fórum. Agora peticionamos aos conselheiros e fizemos articulações para novas reuniões. É possível que nos próximos dias tenhamos um novo debate acerca do tema”, sugere.

A Fenajud tem trabalhado incansavelmente buscando caminhos para promover o diálogo democrático e construtivo com as autoridades do CNJ, com o intuito de consolidar um espaço que permita a discussão de pautas relevantes para a valorização e o desenvolvimento das carreiras no judiciário.

A entidade acredita que a participação ativa no Fórum de Carreiras do CNJ é mais um meio estratégico para promover avanços significativos para as trabalhadoras e os trabalhadores do judiciário em todo o Brasil.

Comments

comments