SINDJUD-PE recebe voto de aplausos na ALEPE em reconhecimento à campanha de valorização dos servidores do judiciário pernambucano

No dia 26 de junho, o auditório Ênio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi palco de um evento significativo para os servidores do Judiciário pernambucano. A iniciativa da Deputada Estadual Dani Portela, em alinhamento com as articulações do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco – SINDJUD-PE na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi concedido um voto de aplausos à entidade pela sua campanha de valorização e reconhecimento aos servidores e servidoras do judiciário. A categoria se fez presente na ocasião, ocupando todo o espaço do auditório reservado especialmente para este momento na casa legislativa.

A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças, incluindo a deputada estadual Dani Portela, que abriu o evento com discurso destacando o valor social dos servidores do judiciário para a população. Em sua fala, a parlamentar enfatizou como esses profissionais são essenciais para o funcionamento da justiça e para a garantia dos direitos dos cidadãos e cidadãs, lhes garantindo dignidade.

A mesa da cerimônia de entrega do voto de aplausos também foi composta pela Coordenadora de Comunicação do SINDJUD-PE e da pasta de Gênero, Raça e Etnia na Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, Ana Carolina Lôbo, que destacou os principais elementos da campanha de valorização, desde sua concepção, até a prática, o que dialoga com as reivindicações da categoria junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e com a sociedade em geral, buscando estreitar laços e ampliar o diálogo de dentro para fora.
Entenda mais sobre a campanha de valorização

Com o objetivo de destacar a importância dos serviços judiciais para a sociedade e o papel fundamental dos trabalhadores do judiciário pernambucano na garantia de direitos, o SINDJUD-PE – Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco lança a campanha de valorização e reconhecimento com o lema “Sem os servidores do judiciário não há justiça!”.

A primeira etapa da iniciativa busca estabelecer um diálogo com a sociedade, evidenciando a relevância dos serviços prestados à população em áreas como direitos da infância e juventude, direitos das mulheres, o papel da justiça como poder conciliador, dentre outras esferas de defesa e atuação.

A campanha surge da necessidade de dar visibilidade ao trabalho essencial realizado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), compreendendo o judiciário para o que está além da magistratura no consciente coletivo do que representa e alicerça o judiciário estadual, neste caso os servidores que atendem o público e suas demandas diariamente.

O Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Giuseppe Mascena, ressalta o papel fundamental do trabalho e empenho da categoria para o jurisdicionado. “Nós sabemos, que sim, somos nós os responsáveis por colocar a Justiça Pernambucana para funcionar. E isso já passou da hora de ser dito e dialogado de maneira didática com a sociedade. Afinal, somos os verdadeiros motores do Tribunal de Justiça do Pernambuco“, esclarece o dirigente.

Desmistificando o trabalho dos servidores e esclarecendo as atividades realizadas em atendimento às necessidades da população, esta primeira fase da campanha inclui a distribuição de outdoors em todas as regiões de Pernambuco e outbus em linhas de ônibus da Região Metropolitana do Recife. Além disso, estão sendo promovidas atividades de mobilização nas unidades judiciárias, como atos políticos, diálogo com os servidores, distribuição de cartazes e adesivos educativos, ações itinerantes, divulgação de peças audiovisuais e conteúdos digitais nas redes sociais, bem como o relacionamento com a imprensa.

Fonte: Sindjud-PE

Comments

comments