Belém-PA será palco do III Encontro Norte e Nordeste da Fenajud

Atividade será realizada nos dias 5 e 6 de abril, em parceria com o sindicato afiliado Sindju-PA, onde será debatido o “Judiciário: passado, presente e futuro”.

Construir diálogos e caminhos para a defesa das pautas das servidoras e servidores da justiça estadual é um passo importante na luta sindical. E debater o “Judiciário: passado, presente e futuro” é primordial neste momento em que a luta sindical sofre perseguições, ataques e tentativas de desmobilização em diferentes partes do país. Com isso, a FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, em parceria com o SINDJU-PA – Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará, realizará o III Encontro Norte e Nordeste, em Belém-PA. A atividade acontece nos dias 5 e 6 de abril de 2024.

O intuito do Encontro é dialogar com a pauta prevista da categoria, onde as dirigentes e os dirigentes das duas regiões, terão o espaço para debates, palestras e promoção de encaminhamentos que possam impactar a vida daquelas e daqueles fundamentais na justiça: as suas trabalhadoras e os seus trabalhadores.

Na programação há previsão da mesa “Justiça em tempos revolucionários: a formação judiciária e a Cabanagem no Grão Pará 1823 a1840. As participantes e os participantes terão acesso ainda a outro painel, com o tema “Os riscos da desumanização do judiciário para a sociedade”.

Encontro Norte e Nordeste – Programação

Comments

comments