Nota de Solidariedade da Fenajud diante das fortes chuvas que assolam o ES e RJ

A FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados expressa sua profunda solidariedade à população de alguns municípios dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, que foi afetada pelas intensas chuvas nos últimos dias. Os problemas decorrentes dos eventos climáticos atingiram parte da comunidade capixaba e fluminense, bem como as trabalhadoras e os trabalhadores dessas regiões.

A Fenajud tomou conhecimento da devastação na região sul do Espírito Santo, que sofreu com as inundações, especialmente. Há registros de danos em diversas comarcas e nos lares de alguns servidores. No Rio de Janeiro, a situação é mais preocupante na Baixada Fluminense, na Região Serrana e na Região dos Lagos, onde choveu em dois dias mais do que a média do mês.

A Fenajud alerta que em situações de emergência, as autoridades competentes recomendam entrar em contato com os bombeiros pelo número 193 ou 199 com a Defesa Civil.

Doações

Em solidariedade aos moradores desses municípios, o Sindicato do Espírito Santo tem recebido doações em favor das vítimas. As doações podem ser realizadas via PIX:

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o Foro de Vitória e o Fórum de Cariacica também estão recebendo doações, solicitando a colaboração de todos os integrantes do PJES, assim como, de toda a população que deseja fazer uma doação. Podem ser doados itens como kits de higiene pessoal, roupas de cama, alimentos e água. Na sede do Tribunal, as contribuições estão sendo recebidas na Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS), no horário de funcionamento do Tribunal de Justiça, das 12h às 19h.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) iniciou, na segunda-feira (25/03), campanha de arrecadação de doações às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias. As instalações do Parlamento fluminense estarão abertas como pontos de coleta para itens de primeira necessidade. As doações podem ser feitas, das 9h às 18h, no Palácio Tiradentes, sede histórica da Alerj, e nas duas entradas do Edifício Lúcio Costa, no Centro: Rua da Ajuda, nº 5, e Rua México, nº 125.

Comments

comments