As atividades serão realizadas entre os dias 24 e 26 de outubro.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), cumprindo a decisão do Conselho de Representantes, realizará na próxima semana, entre os dias 24 e 26 de outubro, semana do Dia do Servidor, atividades de mobilização para debater a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A primeira atividade da semana será a Reunião da Coordenação Executiva Colegiada da Fenajud, seguida de Plenária Nacional das trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário. Já no dia 25 ocorrerá plenária sobre a atuação do CNJ e mobilização junto aos gabinetes para dialogar com os parlamentares e assessorias sobre as pautas dos servidores.
Além da atuação do CNJ, a mobilização versará sobre pautas como a aprovação da PEC 555/2006, que trata do fim da contribuição previdenciária para aposentados; da PEC 133/2019, que aborda a aposentadoria especial para servidores com deficiência; e a luta contra a PEC 32, também conhecida como Reforma Administrativa.
Já na quinta-feira, 26, será realizado um ato em frente ao CNJ e em seguida, a reunião do Conselho de Representantes da entidade.
Em breve mais informações serão divulgadas nos canais oficiais da Fenajud e como prevê o Estatuto da Federação, os custos com alimentação, hospedagem e translado serão de responsabilidade das entidades de base.
Programação:
Dia 24/10 (terça-feira)
9h – Reunião da Coordenação Executiva Colegiada da Fenajud (San Marco hotel)
14h – Plenária Nacional das trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário nos Estados (San Marco hotel)
Dia 25/10 (quarta-feira)
9h – Audiência Pública sobre o papel do CNJ na Câmara de Deputados
14h – Trabalho Parlamentar (visitas aos gabinetes para dialogar com parlamentares e assessorias sobre a pauta da Plenária)
Dia 26/10 (quinta-feira)
9h – Conselho de Representantes
14h – Ato em frente ao CNJ