Frente em Defesa do Serviço Público intensifica ações de fortalecimento da categoria

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) esteve presente na reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizada nesta terça-feira, 03, na Câmara dos Deputados. O objetivo da reunião foi debater as possíveis ameaças ligadas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), conhecida como Reforma Administrativa. A Federação foi representada pelo Coordenador da Regional Sudeste, Nelson Lara.

Em formato híbrido, servidores de diversas regiões puderam acompanhar a reunião, que contou ainda com a presença de parlamentares que apoiam e integram a Frente, e de dirigentes sindicais que debateram diversos temas. De acordo com os presentes, a Frente está buscando garantir o maior número de apoiadores contra a PEC, além de recolher assinaturas no “Manifesto contra a votação da Reforma Administrativa”, documento que visa conquistar apoio e fortalecer a luta.

Segundo a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), a luta contra a PEC 32 não pode cessar e continua firme diante de qualquer nova proposta de reforma administrativa. “Tais propostas precisam ser debatidas com a sociedade, com servidores e sindicatos. Nós não aceitaremos nenhuma proposta que tire direitos e prejudique a população”, destacou.

Outro ponto debatido durante a reunião foi a necessidade de revogar o conjunto de normas que colocam em risco os direitos e as garantias do serviço público, e que foram publicadas nos governos anteriores.

Para Nelson, coordenador da Regional Sudeste da Fenajud, a Frente é fundamental para fortalecer a luta. “Esse espaço é a reafirmação de um importante e estratégico instrumento de luta, de mobilização e de diálogo com o Congresso Nacional e com toda a sociedade. Aqui vamos traçar estratégias efetivas para a defesa dos servidores públicos e para a derrubada da PEC 32 de uma vez por todas, anulando qualquer angústia por parte dos servidores”, declarou.

O grupo discutiu ainda a necessidade de avanços nas mesas setoriais, concessão de benefícios a partir da revogação das travas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Comments

comments