Em assembleia, Sindjus-MA aprova filiação à Fenajud

O encontro ocorreu na última semana e contou com a presença de diretores da Federação.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) segue crescendo e fortalecendo a luta das servidoras e dos servidores do judiciário, e de toda a classe trabalhadora. A prova dessa consolidação se deu na última quinta-feira, 01, quando o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) aprovou em assembleia, por maioria, a filiação à Fenajud.

A assembleia contou com a participação do coordenador geral da Fenajud, Janivaldo Nunes, e do coordenador da regional Nordeste, Luiz Cláudio, que destacaram a importância da atuação conjunta das duas entidades para a ampliação da luta e da articulação política e sindical, em nível nacional.

Janivaldo Ribeiro dialogou com os presentes, além de mostrar as últimas ações realizadas pela Fenajud e a construção de uma agenda comum nacional. “O resultado pavimenta o caminho para a vitória da classe trabalhadora. Com a união das entidades em torno de um mesmo tema, é possível garantir mais conquistas e manter os direitos”, salientou.

Já Luiz Claudio, coordenador da região nordeste, destacou que a presença do Sindjus-MA nos quadros de filiados da Federação reforça a luta pela valorização e garantia de direitos para a categoria. “A Federação se fortalece cada vez mais com a união dos sindicatos”, avaliou.

O presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, salientou que a Fenajud é uma entidade forte, que defende as pautas comuns e conta com uma representação nacional relevante. “O fato de passarmos a integrar a Federação, juntamente com demais sindicatos, contribui para a união e fortalecimento do Sindjus-MA, enquanto representante dos servidores do judiciário maranhense”, concluiu.

A Fenajud seguirá alinhada com o Sindjus-MA e com todos os sindicatos da base, bem como com as servidoras e servidores. Com um sindicato forte, os servidores e as servidoras também estarão fortalecidos.

Com informações Sindjus-MA

Comments

comments