Fenajud reafirma apoio à reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Durante a reunião, o secretário-geral da Fenajud, Ivonaldo Batista, destacou a importância do grupo para traçar estratégias para a defesa do funcionalismo.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) esteve presente na primeira reunião presencial de 2023 da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 10. A Federação foi representada pelo secretário-geral, Ivonaldo Batista.

A reunião teve por objetivo debater os rumos da luta sindical e traçar ações que serão realizadas em torno das propostas que tramitam no Congresso Nacional, de interesse do funcionalismo público, além da necessidade de reforçar a luta pela retirada da tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, a chamada Reforma Administrativa.

Na ocasião, estiveram reunidas mais de 20 entidades que representam servidores públicos de diversas áreas das três esferas de governo, além dos parlamentares Rogério Correia (PT/MG), Alice Portugal (PCdoB/BA), e Juliana Cardoso (PT/SP).

O secretário-geral da Fenajud, Ivonaldo Batista, pontuou aos participantes sobre a necessidade de a categoria permanecer vigilante, aumentar as ações de luta e mobilização para derrotar a PEC 32, e fortalecer o funcionalismo, que ainda é alvo de inúmeros ataques por parte do mercado financeiro.

Ivonaldo destacou ainda que a “Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e as entidades que a compõem, incluindo a Fenajud, continuam atentas à defesa do serviço público, dos servidores e à tramitação da PEC 32. A Frente é a reafirmação de um importante e estratégico instrumento de luta, de mobilização e de diálogo com o Congresso Nacional e com toda a sociedade. Aqui vamos fortalecer e traçar estratégias efetivas para a defesa dos servidores públicos”, salientou.

O próximo encontro do grupo será na cerimônia de reinstalação da Frente, dia 13 de junho, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, e contará com a presença de parlamentares, apoiadores e entidades representativas.

Comments

comments