Sinjus-MG: reunião do NAP aborda qualidade de vida e bem-estar emocional

Saúde e qualidade de vida estão diretamente conectados com o bem-estar mental. Por isso, a reunião do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG deste mês trouxe a terapeuta e analista corporal e comportamental, Larissa Teixeira, que explicou sobre “As Cinco Chaves para o bem-estar”.

O encontro foi iniciado pelo diretor do NAP, Alex Aguiar, que passou alguns informes políticos de interesse da categoria. O sindicalista atualizou os participantes sobre a luta em favor do teletrabalho e o andamento da Data-Base e, em seguida, apresentou Larissa para os participantes.

Traços de caráter 

A palestrante explicou que, durante a primeira infância, todos os tipos de interações vividas pelas crianças têm como resultado a construção de uma maneira própria de lidar com o mundo e de relacionar-se com os outros. Nesse período, os desconfortos causados pelos desafios diários também criam mecanismos de defesa que concentram a energia em determinadas partes do corpo, causando pequenas alterações na estrutura física.

Ao descobrir quais traços de caráter são predominantes, é possível compreender como acessar e utilizar as chaves do bem-estar para conquistar uma vida mais equilibrada. Assim, por meio do processo de análise corporal, os terapeutas podem mapear traços físicos que indicam os principais aspectos negativos e positivos da personalidade.

Para a analista corporal, conhecer os próprios traços de caráter permite o entendimento de medos, habilidades, dificuldades e tendências de comportamento que influenciam as atividades diárias, permitindo que cada um explore as suas potencialidades e trabalhe o amor-próprio e o autocuidado.

Larissa também tirou dúvidas quanto aos métodos de avaliação e os procedimentos realizados para identificar as características físicas e comportamentais. A terapeuta reforçou que cada pessoa tem uma maneira única de compreender o mundo e pode adquirir mais qualidade de vida se souber quais são os seus pontos fortes.

A terapeuta Larissa Teixeira possui convênio com o SINJUS. A consulta para saber mais sobre corpo e mente pode ser marcada diretamente com a profissional. Os filiados do Sindicato e seus dependentes têm 30% de desconto nos atendimentos.

Dia das Mulheres 

Como gesto de reconhecimento ao trabalho dedicado à Justiça em nossa sociedade durante anos e também por serem exemplos de luta na busca de direitos iguais, o SINJUS aproveitou o encontro para presentear cada uma das filiadas presentes com um kit alusivo ao Dia Internacional das Mulheres, contendo sacola, espelho, caderno e caneta. Esse foi um pequeno mimo diante da grande contribuição dessas extraordinárias mulheres. Parabéns a todas!

A próxima reunião do NAP acontecerá no dia 17 de abril e o tema será anunciado em breve. Acompanhe nossas redes sociais e fique atualizado!

Comments

comments