Entidades do Sistema de Justiça promovem Ato Público em Brasília pela Democratização do Judiciário, nesta quarta (08)

Atividade política será realizada na entrada do Conselho Nacional de Justiça, nesta quarta-feira (08), onde reunirá servidoras e servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público que buscam diálogo com o Conselho Nacional e Justiça.

Entidades do Sistema de Justiça se reunirão em Brasília (DF) e sairão às ruas, nesta quarta-feira (08), para um grande ato nacional em defesa da democratização do Judiciário. As Federações e Associações que representam a categoria buscam diálogo para tratar de pautas que afetam as servidoras e servidores que nele atuam.

Na capital federal, a concentração ocorrerá em frente ao Conselho Nacional de Justiça, na SAF SUL, Quadra 2, por volta das 9h. Será o primeiro ato público democrático após os eventos terroristas que marcaram o dia 08 de janeiro último. Na oportunidade as entidades defenderão a democracia como instrumento de defesa de seus direitos.

O ato contará com a participação de representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud); Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe); e Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais – Fenamp). Além destas, participarão dirigentes da Associação dos Servidores da Justiça do DF (Assejus) e da Associação dos Servidores da Justiça Brasileira (ASJB).

As entidades esperam a participação de Sindicatos de base, que farão a mobilização por meio de delegações e representantes contra a política antidemocrática do órgão, que tende a ignorar as entidades sindicais a respeito de diferentes temas que os atinge.

Comments

comments