Foram tratados temas como a falha na batida de ponto, os problemas nos plantões judiciários, o concurso de remoção e o não pagamento integral da segunda parcela do 13º salário
Na manhã da última sexta-feira (03), o SindJustiça Ceará se reuniu novamente com o secretário de gestão de pessoas do TJCE, Felipe Mourão, para saber como está o andamento da resolução das demandas dos servidores.
A reunião foi solicitada pela diretoria da entidade logo após a realização do Tribunal Pleno desta quinta-feira (02). Representaram o sindicato o coordenador-geral, Roberto Eudes, e o coordenador de formação política e sindical, Pedro Helker.
No encontro, foram tratados assuntos como o problema na batida de ponto, o concurso de remoção, os problemas enfrentados pelos servidores que estão trabalhando nos plantões judiciários nos Núcleos de Custódia e Inquérito e o não pagamento de parte da segunda parcela do décimo terceiro de 2022 de alguns servidores.
FALHA NA BATIDA DE PONTO
Recentemente, o sindicato recebeu, mais uma vez, novas denúncias de servidores que reivindicaram problemas enfrentados na batida de ponto após a implementação do novo sistema de controle . Devido a essas falhas, diversas pessoas estão sendo prejudicadas ao terem seus salários descontados. Muitas vezes, são abatidos valores altos, que afetam as finanças mensais dos servidores.
Após o sindicato levar mais uma vez a problemática , o secretário informou que a administração irá abrir uma auditoria interna para analisar se realmente estão ocorrendo essas falhas no sistema. Caso haja confirmação do problema, a gestão poderá suspender os descontos que estão sendo feitos na folha de pagamento dos servidores, até a regularização do sistema.
CONCURSO DE REMOÇÃO
A respeito do concurso de remoção, o gestor informou que o previsto para ocorrer não será disponibilizado para técnicos judiciários, pois não há mais aprovados desse cargo para serem chamados (palavras do Secretário) . Possivelmente, o concurso estará disponível somente para oficiais de justiça e analistas judiciários.
PROBLEMAS NOS PLANTÕES NOS NÚCLEOS DE CUSTÓDIA
Mais uma vez, a diretoria da entidade pediu urgência na solução das questões que envolvem os servidores que foram designados a trabalhar nos plantões judiciários dos Núcleos de Custódia e Inquérito desde que foi iniciado o novo formato, implementado através da Resolução nº 29/2022 do Órgão Especial.
Os Núcleos estão sofrendo com a falta de água e equipamentos (computadores e notebooks), além de problemas com internet e suporte técnico, etc. Um caso bem específico é o do 1° Núcleo, em Juazeiro do Norte, com reclamações em todos os plantões. O sindicato requereu urgência na solução dos problemas desse Núcleo, enquanto são estudadas outras alternativas para os plantões, pois em Juazeiro não são fornecidas sequer, as condições mínimas de trabalho.
SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO
Após a administração do TJCE reconhecer dívida referente a diferenças no valor da segunda parcela do 13º salário de 2022, que não foram pagas a servidores, o secretário afirmou que tudo já foi resolvido e todos os pagamentos realizados, esclarecendo que os erros ocorreram devido à não inclusão do montante proporcional do décimo, aos meses de valores adicionais que foram acrescentados nas folhas de pagamento dos servidores ao longo do ano.
O sindicato também fez um requerimento após identificar o problema , pedindo, inclusive, acesso ao CPA e que o TJCE averigue se tal erro não ocorreu em anos anteriores, isso para conferirmos se alguns servidores não possuem outros valores a receber.