Fenajud acompanha in loco eleição no SINJUSC, que consolidou chapa com primeira presidenta da história do sindicato

Nesta quarta-feira (30) o Sinjusc, sindicato do judiciário catarinense, passou por um processo eleitoral que resultou na vitória da “Chapa 1: SINJUSC no Rumo Certo”, por 1452 votos, enquanto a “Chapa 2: Novo SINJUSC” registrou 491 votos. As trabalhadoras e os trabalhadores do judiciário do estado elegeram a primeira presidenta da história da entidade, Carolina Rodrigues Costa. O pleito foi acompanhado pela coordenadora-geral da Fenajud, Arlete Rogoginski, que esteve na atividade como Observadora.

Para a presidenta eleita do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “o resultado da eleição é decorrente do trabalho feito na última gestão que soube constituir espaços de participação efetiva da categoria junto à entidade. Nesse sentido, vamos manter o SINJUSC como um sindicato de referência na luta em defesa dos trabalhadores e do serviço público tanto em Santa Catarina pelo Fórum, quanto no Brasil por meio da FENAJUD”.

“Estive em Santa Catarina para acompanhar o processo eleitoral do sindicato como observadora, representando a Fenajud. Mesmo com muita chuva, os servidores compareceram às urnas e exerceram seu direito. Certamente, a grande vencedora desse processo foi a categoria do judiciário de Santa Catarina, que participou do processo eleitoral e escolheu, democraticamente, os dirigentes do Sinjusc para o próximo período.”, disse Arlete.

A posse da nova diretoria do SINJUSC deve acontecer no dia 10 de dezembro.

Com informações do SINJUSC

Comments

comments