Fenajud repudia ataque de Roberto Jefferson à policiais federais e afronta à decisão judicial

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – FENAJUD vem à público repudiar os ataques com fuzil e granadas, efetuados pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), à policiais federais, que ficaram feridos quando cumpriam mandado de prisão em sua casa, neste domingo (23). A entidade também repudia o descumprimento de decisão judicial da mais alta Corte do país, que revogava sua prisão domiciliar por descumprimento de medidas. O fato foi recebido por esta entidade com indignação, por ser algo inaceitável e deplorável.

Dias antes o ex-deputado lançou impropérios, num claro e repugnante ataque misógino à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármem Lúcia, com xingamentos injustificáveis, inaceitáveis e sexistas, nas redes sociais.

Para a entidade, o ex-parlamentar, ultrapassou os limites do respeito e da democracia. Ele lança à lama a função da Justiça, resistindo ao seu cumprimento e, ainda, de forma covarde e premeditada, atentando contra a vida de servidores públicos no cumprimento de seus deveres funcionais.

Nos causa estranheza tal fato ter ocorrido na semana véspera das eleições mais incomuns e acirradas já vistas em nosso país, em face do ex-parlamentar ser um defensor ferrenho do governo atual e de suas reiteradas práticas antidemocráticas.

É preciso a atuação firme das instituições para estancar esse arroubo ilógico e fora de todos os parâmetros de civilidade que pressupõe um Estado Democrático. Não foram só agentes os atingidos na ação do condenado Roberto Jefferson, e sim, a sociedade e o próprio Estado brasileiro.

A Fenajud lamenta o cenário, estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado, ao tempo em que pede rigorosa punição pelos ataques proferidos também contra a honra da Ministra, pela qual esta entidade se solidariza, almejando que o nosso país tome novos rumos, com justiça e paz social.

Comments

comments