Atuação no Senado Federal buscou diálogo com todas as lideranças para reverter injustiça feita com a categoria.
Durante toda quarta (16) e quinta (17), o Coordenador Regional Nordeste da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Luiz Claudio, e o Coordenador e Formação e Relações Intersindicais do Sintaj-BA, Edson Rocha, realizaram uma força-tarefa no Senado Federal em busca de apoio político para que o parlamento adote como pauta prioritária a aprovação do PLP 4/22, de autoria do Senador Alexandre Silveira (PSD-MG). O Projeto visa alterar a redação da Lei Complementar (LC) 173/2020, garantindo a todos os servidores e servidoras dos Tribunais de Justiça o pagamento de direitos como anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio, referentes ao período de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.
No período em que estiveram em ação, a dupla percorreu todos os gabinetes dos líderes das bancadas e visitaram todos os gabinetes dos Senadores e Senadoras do Anexo 1. O objetivo era agendar reuniões com os parlamentares, oficiar o gabinete a respeito do tema, apresentar os prejuízos que a categoria vem sofrendo com a LC 173/2020 e buscar diálogo com vistas para aprovação da pauta, que pode reverter toda injustiça que afeta a categoria.
Veja no vídeo abaixo o resumo da atividade feito pelos dirigentes:
Apoio da Frente
A Fenajud também pediu, anteriormente, apoio à Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para que fosse construída uma atuação conjunta para debate de articulações necessárias no âmbito do Congresso Nacional, bem como a utilização das suas mídias próprias para divulgar o projeto e pressionar os parlamentares a promoverem uma rápida tramitação e aprovação do PLP, para reestabelecer os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, como é o caso dos servidores do Poder Judiciário.
Mobilização
O Projeto de Lei Complementar nº 4 de 2022 que altera a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, permanece em consulta pública. Por isso, mais do que nunca, a Fenajud precisa mostrar a sua força, apoiando e cobrando a aprovação do PL. Acesse o link e clique em SIM.
Compartilhe, também, com colegas e familiares!