Guedes garante ao mercado que governo vai tentar aprovar reforma administrativa até o fim do ano. Deputado fez alerta à Fenajud e sindicatos de base no início da semana, onde aponta a possibilidade de votação da Proposta em Plenário já próxima semana. Servidores e servidoras estão empenhados em defender os serviços públicos e os direitos da categoria que estão ameaçados com a reforma administrativa.
A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), por meio do coordenador Leonardo Lacerda, e os dirigentes dos sindicatos de base, Sinjap e Sindjustiça-RN, estiveram mobilizados esta semana em Brasília contra a PEC 32 – reforma administrativa. O grupo marcou presença no protesto realizado no Aeroporto JK, no Anexo 2 da Câmara, na Procuradoria Geral da República e nos gabinetes dos deputados e deputadas.
A mobilização no Aeroporto Internacional de Brasília aconteceu na terça-feira (9) e marcou o início da nona semana consecutiva de ações das centrais, federações, sindicatos e de diversos segmentos do funcionalismo contra a destruição dos serviços públicos. Faixas, bandeiras, animação e gritos de ordem faziam parte da rotina do terminal naquele dia.
Ainda dando prosseguimento às manifestações os dirigentes participaram de ato no Anexo II da Câmara dos deputados em Brasília. Foram registradas as presenças de incontáveis entidades do funcionalismo, que mostraram a força e a determinação da categoria em derrotar essa proposta nefasta.
No segundo dia de ação, o protesto se concentrou no Anexo II da Câmara dos Deputados, às 9h30, de onde saíram em passeata até a PGR para ato performático e pedir que o procurador-geral, Augusto Aras, dê andamento ao relatório da CPI que responsabiliza o presidente pela ineficiência na gestão durante a pandemia e o indiciamento de 78 pessoas e duas empresas.
À tarde a pressão continuou com a conhecida vigília permanente na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes.
Deputado faz alerta
O Deputado federal professor Israel Batista fez um alerta à base da Fenajud, segundo ele, o texto da PEC 32 pode ir a Plenário na próxima semana. A fala do deputado vem de encontro ao aceno feito ao mercado financeiro e a empresários por Paulo Guedes, nessa quinta-feira (11), durante evento promovido pelo banco Itaú, em que o ministro diz que o governo vai tentar aprovar a reforma administrativa (PEC 32/20) até o fim do ano.
Confira o vídeo do deputado: