Servidores e servidoras confirmam presença em ato “Ocupa Brasília” em defesa do serviço público

Atividade acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, em Brasília (DF), com a presença de caravanas de trabalhadores de diferentes regiões do país.  Mobilização organizada pela Fenajud visa fortalecer a luta em defesa dos serviços públicos e contra o sucateamento do trabalho no funcionalismo. 

Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário de diferentes estados brasileiros confirmaram presença no “Ocupa Brasília”, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro na capital Federal. O Ato promete ser grandioso e tem como foco promover grande manifestação em defesa dos serviços públicos e contra o sucateamento do funcionalismo público. A mobilização é organizada pela Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) e visa impedir a aprovação da PEC 32/2020, que trata da proposta de reforma administrativa e está tramitando na Câmara dos Deputados.

Considerando a gravidade da situação, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) convocou seus sindicatos de base para comparecerem ao ato. A entidade ressalta que o momento é delicado e merece atenção da categoria, visto que a Proposta poderá modificar drasticamente os serviços públicos no país, abrindo brecha para aumento da corrupção e aos mandos e desmandos de políticos e empresários.

A Federação reforça a necessidade de os sindicatos viabilizarem ao máximo as condições necessárias ao comparecimento de seus diretores, bem como de sua base, no Ato Público. Os sindicatos deverão informar à FENAJUD o número de participantes de cada Unidade da Federação.

Comments

comments