Sobre a campanha

A PEC Emergencial (PEC186/2019) já chegou à Câmara, a previsão é de que a votação ocorra nesta quarta-feira, 10. Como forma de pressionar os deputados e as deputadas em defesa do auxílio emergencial e contra os gatilhos que retiram direitos da categoria, por exemplo, o “congelamento infinito” para os salários de servidores e servidoras da União, estados e municípios. A Fenajud pede seu apoio nesta ação.

Se a PEC for aprovada, esses gatilhos já podem ser aplicados imediatamente em 14 estados, congelando salários e progressões, acabando com concursos e nomeações, precarizando ainda mais os serviços básicos para atendimento da população mais vulnerável. É o caso de Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Precisamos de mais e melhores serviços públicos, não menos! É o serviço público que está salvando a vida das pessoas, atuando diuturnamente, mesmo durante a pandemia.

Escolha o seu estado abaixo e envie uma mensagem para os deputados ou deputadas!

Diga SIM ao auxílio emergencial e NÃO ao desmonte dos serviços públicos!

Parlamentares