Novo avanço da Covid-19 preocupa diretoria do SERJAL

O novo quadro de avanço da Covid-19 em Alagoas (como em várias partes do Brasil e do mundo) levou o presidente do SERJAL, Aluciano Martins, a entrar em contato com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, nesta quarta-feira (9) para manifestar preocupação com a segurança dos servidores que estejam trabalhando presencialmente.

Muitos retornaram em setembro, aos respectivos locais de trabalho, quando a Justiça alagoana avançou para a fase amarela na escala de risco do Covid. Apesar estar atento à fiscalização e reconhecer os cuidados protocolares que estão sendo tomados desde o início, o Sindicato teme que o quadro atual aumente os riscos para os servidores.

“Conversamos sobre isso com o presidente do TJ e ele disse que está atento. E como o Judiciário encerra as atividades do semestre no próximo dia 18, entrando em recesso a partir do dia 21, ele resolveu manter a situação como está – com 30% dos servidores trabalhando em regime presencial – acompanhando com atenção a evolução do quadro nos próximos dias e, se preciso, retorna à fase laranja ao regime total de home-office, para proteger a vida e a saúde de todos”, explicou Aluciano.

Comments

comments