SindJustiça-RN realiza assembleia virtual com a participação de mais de 130 servidores

Com a participação de mais de 130 servidores, o SindJustiça-RN realizou, nesta quarta-feira (27) a primeira Assembleia Virtual, por meio de aplicativo de videoconferêcia. Uma estrutura foi preparada para atender à necessidade da realização da Assembleia com a segurança sanitária exigida para o momento. “A pandemia da Covid-19 obrigou a todos nós uma grande mudança de comportamentos. A ferramenta de videconferência não é nova, entretanto, não era tão popular. A diretoria colegiada vai estudar a possibilidade de tornar esse formato mais frequente, pois apresenta-se como uma forma mais inclusiva e facilitadora para reunir servidores das comarcas mais distantes que têm dificuldades para participar das assembleias do sindicato, observando a legislação e o estatuto.”, destacou o Diretor-coordenador, Gersonilson Martins.

A assembleia teve por objetivo tratar da pauta jurídica. Foram abordados temas como as medidas jurídicas e administrativas adotadas pelo SindJustiça/RN em relação ao retorno gradual as atividades no TJRN, informes sobre demandas judiciais e medidas jurídicas adotadas pelo SindJustiça/RN em relação à cobrança das consignações voluntárias por parte do Banco do Brasil após decisão do STF na ADI 6484. O trabalho da assessoria jurídica do escritório Nobre Advogados Associados, trouxe conquistas para os servidores perante o Tribunal de Justiça que acatou diversas reivindicações feitas pela entidade sindical, reivindicações estas, embasadas juridicamente por nossos advogados.

“A diretoria colegiada avaliou como positiva a realização da assembleia virtual, que contou com a participação de toda a diretoria, dos advogados Ronald Castro, Keisson Christiano Jerônimo da Silva e mais de 130 servidores de todas as comarcas do Estado. Esse número é muito significativo pois representa dobro do número de participantes das últimas assembleias”, destacou o diretor de comunicação, Nazih Lawar.

Comments

comments