- Mensagem 88 de 19 de junho de 2020
- Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Previdência Social
- Mensagem 89 de 19 de junho de 2020
- Projeto de Lei Complementar (PLC)
Além de afetar direitos previdenciários dos servidores e servidoras, a PEC visa enfraquecer as entidades sindicais, para fragilizar a defesa dos direitos dos trabalhadores, além de colocar em risco outros direitos, a exemplo dos adicionais por tempo de serviço e férias-prêmio.
O SERJUSMIG já está traçando as estratégias necessárias, em conjunto com outras entidades representativas dos Servidores Públicos, visando barrar essa injusta proposta de Reforma da Previdência Estadual.
O coletivo de entidades compreende que uma proposta desta natureza exige um amplo debate democrático com todos os interessados – parlamento, servidores públicos e sociedade – em respeito ao exercício da democracia. Desta forma, o SERJUSMIG convoca os Servidores de todo o estado para prepararem para a mobilização que será necessária nesta nova empreitada, pois não aceitará a retirada de direitos a portas fechadas.
O SERJUSMIG estuda as propostas de forma minuciosa e com respaldo técnico em consultoria econômica do DIEESE e consultoria jurídica especializada, sendo que em breve apresentará um estudo detalhado da proposta em nosso site.
SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer
Imagem: Assessoria de Imprensa/ALMG