SINDIJUS-MS envia equipamentos de proteção a servidores

Nas últimas semanas o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) iniciou o envio de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos servidores que estejam trabalhando no serviço interno e externo durante a Pandemia. Já foram realizados envios para cerca de metade das Delegacias Sindicais, iniciando pelos locais com maior incidência da covid-19 pelo Boletim Epidemiologico da Secretaria de Estado de Saúde ou que tenha sido solicitado pelo delegado local.

Embora seja dever do TJMS fornecer esses equipamentos de proteção aos seus trabalhadores, o que vem sendo cobrado pelo SINDIJUS-MS desde o início da pandemia, a questão é de enorme importância e urgência, ensejando tais providências imediatas para tentar suprir momentaneamente a falta de atuação do ente estatal, até que os EPIs sejam fornecidos em larga escala pelo órgão patronal, pois o direito à saúde e a vida de todos os servidores, seus familiares e população atendida não pode esperar mais.

A direção-geral do SINDIJUS-MS, na ocasião representada pelo presidente Leonardo Lacerda e pelo vice Fabiano Reis, também esteve no Fórum da comarca de CG no mês passado para entregar os Kits de EPIs aos servidores plantonistas da capital, deixando alguns Kits restantes à disposição na Controladoria de Mandados para serem retirados pelos servidores que necessitarem.

Diante da dificuldade de se encontrar os materiais de proteção, estão sendo enviados às comarcas números limitados de EPIs, destinados preferencialmente aos servidores que estejam trabalhando em serviço interno e externo. Cabe aos representantes locais definirem a forma de entrega, podendo solicitar uma quantidade maior caso considerem necessário, o que será atendido em futuras remessas assim que possível.

Comments

comments