Fenajud recebe coordenador da Agempu e debate lutas nacionais

Encontro aconteceu na sede da Fenajud, em Brasília (DF). Janivaldo Nunes (Fenajud), coordenador da entidade, acredita que o papel da Federação é também somar forças em defesa da manutenção dos direitos e contra o sucateamento do serviço público. 

Na tarde desta terça-feira (10) a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), por meio do coordenador-geral Janivaldo Nunes, recebeu o coordenador geral da Agempu (Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP), Laércio Bernardes. O encontro aconteceu na sede da Federação, em Brasília (10).

Na ocasião, os dirigentes debateram a atual conjuntura política e as propostas de interesse das categorias, em tramitação no Congresso. Além disso, Janivaldo e Laércio debateram sobre algumas dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual, bem como dos agentes de segurança ali representados nas Unidades da Federação.

Janivaldo avaliou a visita do coordenador de forma positiva, “Neste momento, de desgaste em relação a perdas de direitos, é de extrema importância que haja esse tipo de diálogo com outras entidades. Tudo isso soma na luta, nesse momento podemos debater temas de interesse coletivo que possam beneficiar as duas categorias em breve período de tempo. A visita do diretor da Agempu à sede reforça a visão da Fenajud: de agir em prol do coletivo e não apenas de uma categoria”.

 

 

Comments

comments