Eleições 2020 do SINJUS terão chapa única

A Junta Eleitoral que vai conduzir e organizar os trabalhos do pleito que irá definir a Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal para a gestão 2020/2023 do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) foi instalada e empossada pelo coordenador-geral do Sindicato, Wagner Ferreira, nesta sexta-feira, 28/2.

A Junta foi eleita pela categoria na última Assembleia Geral e é composta pelos servidores filiados Bartolomeu Eustáquio Araújo, Fellipe Rocha Tomanini Passaglio e Tânia Cristina Fontes de Miranda, sendo que esta última foi eleita presidente.

Após a cerimônia de posse, o coordenador-geral do Sindicato, Wagner Ferreira, entregou à Junta de toda a documentação relativa ao pleito, que teve início no dia 3/2 com a publicação do edital no site do Sindicato.

A Junta Eleitoral, em cumprimento ao artigo 20 do Regimento Eleitoral, divulga abaixo as inscrições de chapa para a diretoria colegiada e as candidaturas individuais para o conselho fiscal. A chapa 1 “Unificar e lutar para conquistar” foi a única inscrita. Por isso, conforme consta no Regimento Eleitoral do SINJUS-MG, a chapa será eleita por aclamação, após findo o prazo de impugnações, dispensando-se a realização de votação, sendo assim empossada no dia 4/5. Já a eleição dos membros do Conselho Fiscal ocorrerá no dia 31/3, Das 8h às 17h, em mesa coletora única na sede do Sindicato.

Confira, abaixo, a composição completa da Chapa 1 “Unificar e lutar para conquistar”:

Diretoria Colegiada

– Coordenador-Geral: Alexandre Paulo Pires da Silva;

– Diretora Administrativa: Cristiane Sampaio

– Diretor de Finanças: Felipe Rodrigues e Rodrigues do Carmo;

– Diretora de Imprensa e Comunicação: Alexandre Furtado de M. Gomes

– Diretor de Assuntos Jurídicos: Wagner de Jesus Ferreira;

– Diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde: Adriana Gonçalves Mota Teodoro

– Diretor de Formação e Política Sindical: Jonas Pinheiro de Araújo;

– Diretor de Aposentados e Pensionistas: Alex Aguiar de Figueiredo

Suplentes: Conceição de Maria Camurça Citó; Daniel Henrique Passos da Rocha; Janaína Torres Barbosa Viana; Isabela Miranda Lopez França, Renata Nogueira Maciel.

Na composição do Conselho Fiscal, serão eleitos três titulares e até três suplentes na ordem de maiores votações individuais. São oito concorrentes listados abaixo na ordem de inscrição.

Daniel Klein Pedroso, Flávia Maria da Silveira, Renato Elias Celes Charchar, Hudson Brígido da Silva, Vilma Soares de Lima, Haydê Marçal Rocha, Augusto César Chagas dos Santos e Marcelo Teodoro Fernandes.

A escolha dos conselheiros fiscais não é vinculada à chapa. O filiado terá a uma opção de voto para o conselho fiscal.

Comments

comments