Fenajud abre 2020 com VII Encontro de Comunicação

Atividade acontece em Brasília nos dias 9 e 10 de janeiro do próximo ano. Sindicatos terão acesso a conteúdos que podem auxiliar na comunicação na base, além da construção de plano de campanhas. Fenajud conclama entidades sindicais a participarem.

 

Jornalistas, designers, publicitários(as), comunicadores e dirigentes sindicais têm um encontro marcado no 7º Encontro Nacional de Comunicação da Fenajud, que acontecerá em Brasília (DF) dias 09 e 10 de janeiro de 2020.  Sob o tema “O papel da Comunicação Sindical e das Redes Sociais no combate as Reformas e aos Ataques à classe trabalhadora”, a atividade será um importante espaço para fortalecer a comunicação sindical e promover uma capacitação para diretores e profissionais da área que atuam junto aos sindicatos.

 

O encontro contará com palestras que abordaram diferentes temas, entre eles “Mídias sociais e suas ferramentas – Como e para que usar serviços de compartilhamento de vídeos, fotos, áudios, textos, entre outras mídias”, “Redes sociais e sua mobilização virtual – Como tornar viral um conteúdo, mobilização pelas redes, campanhas” e “Cobertura colaborativa de atividades – Transmissão ao vivo em áudio e vídeo, hot site e ação especial no Facebook”, além de debates.

 

Informações

  • As despesas com translado, hospedagem e alimentação serão por conta de cada sindicato filiado.
  • A Fenajud orienta que cada sindicato envie pelo menos um profissional que atua no setor e um diretor ou coordenador da pasta para a atividade.
  • É necessário que todos os participantes levem notebook.

 

Programação

Dia 09

08h30 – Abertura

09h Palestra 1

🔸Mídias sociais e suas ferramentas – Como e para que usar serviços de compartilhamento de vídeos, fotos, áudios, textos, entre outras mídias.

🔸Redes sociais e sua mobilização virtual – Como tornar viral um conteúdo, mobilização pelas redes, campanhas.

Palestrante: – Núcleo Piratininga de Comunicação.

11h – Debate

12h – Almoço

14hPalestra 2

🔸 Cobertura colaborativa de atividades – Transmissão ao vivo em áudio e vídeo, hot site e ação especial no Facebook.

🔸Site como integrador da presença digital – A importância do website para a difusão, organização e registro histórico dos movimentos sociais.

Palestrante: – Núcleo Piratininga de Comunicação.

16h – Debate

18h – Encerramento do dia

 

Dia 10

08h30 – Avaliação do ano de 2019

9h – Apresentação da campanha conjunta com as Federações do serviço público

09h30 – Organização dos grupos de trabalho

12h00 – Almoço

14h – Apresentação das campanhas

16h – Construção do projeto unificado de ações para 2020

18h – Encerramento do dia

 

Comments

comments