Curso de Formação da Renaf terá nova turma em 2020

Primeira turma concluiu atividade na última semana. Proposta da Fenajud é que no próximo ano novos dirigentes participem de formação específica.

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) – por meio da Rede Nacional de Formação (RENAF) da entidade, em parceria com a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), realizou a primeira edição do Curso de Formação Sindical, nos dias 28 a 30 de novembro. A intenção da entidade, é que em 2020 uma nova turma seja formada. Além disso, a entidade aponta que no próximo ano haverá a expansão da Rede de Formação para todo território nacional.

Neste primeiro módulo, o curso teve como tema a “Introdução ao Estudo da Formação Social Brasileira”. As aulas foram realizadas em módulo presencial, ministradas pela professora Carmen Alveal, em Natal (RN). O público alvo foram os dirigentes sindicais que atuam em todo país. Esta primeira formação contemplou a introdução ao pensamento de Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Caio Prado Jr., Florestan Fernandes e Darcy Ribeiro.

O coordenador de Formação Sindical, Bernardino Fonseca, disse que o curso foi considerado um sucesso pela Fenajud. “Gostaria de registrar a ótima assiduidade e efetiva participação dos alunos, dirigentes sindicais do quadro e da base da Fenajud, além da Fenamp, em todos os dias do curso. Acredito que alunos concluíram o curso com uma melhor compreensão da constituição da sociedade brasileira. Isto é fundamental para a qualificação do dirigente. Nosso objetivo é apresentar uma nova turma em 2020 e darmos continuidade a esta formação. Logo que tivermos todo material fechado divulgaremos as informações no site da Federação. Além disso, haverá uma expansão da RENAF para todo país”.

Comments

comments