VII Consejud encerra com aprovação da Reforma do Estatuto do Sinpojud

O VII Congresso dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia foi encerrado, nesta segunda-feira (4),com a aprovação da reforma do Estatuto do Sinpojud.

O Consejud, que foi realizado entre 2 e 4 de dezembro em Salvador, teve como tema específico a reforma e modernização do Estatuto da entidade, que não passava por uma atualização desde 2004. Cada item foi amplamente debatido pelos servidores durante todo o encontro, que ocorreu de forma pacífica e transparente.

Para a Diretoria Executiva do Sinpojud, a proposta de adequação às novas demandas e futuros desafios da luta sindical passa pela participação de toda a base de filiados. “Estou muito satisfeito com o resultado final desse congresso. Tivemos uma boa participação da categoria, que discutiu de forma democrática para melhorar cada vez mais nossa entidade e contribuíram para que pudéssemos atualizar o nosso Estatuto, que estava defasado e precisava ser adequado a realidade atual”, destacou o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.

O novo Estatuto do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia estará disponível em breve no portal da entidade, para que a categoria possa acessá-lo.

A coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia, Marinalva Nunes, também participou do último dia do encontro e ressaltou a necessidade da união dos trabalhadores na luta contra os desmandos do Governo. “Os políticos precisam respeitar os trabalhadores públicos desse pais, pois são eles que mantêm o país funcionando. Estamos assistindo nossos direitos serem retirados e precisamos protestar”, pontuou Marinalva.

O evento foi encerrado com a aprovação por unanimidade das propostas de moção de repúdio contra a resolução n°18, que unificou 129 cartórios Criminais às Varas Cíveis e as resoluções °21/2013, n°10/2014 e n°6/2017 do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que desativaram dezenas de Comarcas no interior da Bahia. Também foi aprovada a moção de pesar pelo falecimento do servidor Eduardo Pereira Silva, oficial de registro da comarca de Ituberá, ocorrida em 4 de novembro de 2017. Além disso, os servidores também aprovaram a moção de apoio ao pleito de nível superior para ingresso na carreira de técnico judiciário do TJBA e a moção honrosa ao presidente do Sinpojud, Zenildo Garcia de Castro, pelo trabalho desenvolvido à frente da entidade.

Comments

comments