Nota de repúdio à truculência do Deputado Boca Aberta contra oficial de justiça

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – Fenajud, entidade representativa de mais de 150 mil servidores em todo país, vem a público manifestar repúdio à truculência e violência proferida pelo Deputado Federal Emerson Petriv (Pros), conhecido como Boca Aberta, contra um oficial de justiça em Londrina, no norte do Paraná. O fato lamentável ocorreu nesta quarta (20).

De acordo com o trabalhador, ao tentar entregar uma intimação ao deputado, Boca Aberta disse que não receberia o documento. Logo depois, de forma descontrolada, proferiu injúrias à Justiça e agrediu fisicamente o oficial de justiça, que estava em pleno exercício de sua função. Além disso, o parlamentar gritou palavrões, rasgou em vários pedaços o documento e ainda cuspiu no rosto do trabalhador. Fato este, registrado em Boletim de Ocorrência.

Para a Fenajud trata-se, portanto, não apenas de uma flagrante violação às prerrogativas profissionais do oficial, que desde já conta com integral solidariedade e apoio da Federação, como também de transgressão aos direitos humanos.

Registramos ainda que situações como essas nos envergonham e devem ser combatidas. Por fim, a Fenajud lamenta profundamente a postura do deputado e alerta que qualquer tentativa violenta de impedir o trabalho deve ser comunicada ao sindicato local, que tomará as devidas providências, com total apoio desta entidade.

Exigimos respeito!

Comments

comments