I Encontro de Mulheres da Fenajud: confira orientações

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) realizará o I Encontro Nacional de Mulheres, sob o tema “Pela liberdade de ser, expressar, representar e ocupar todos os lugares”. A atividade acontecerá em Belo Horizonte (MG), no dia 12 de dezembro deste ano, na sede do Serjusmig, das 8h às 15h.

 

O objetivo do Encontro é proporcionar uma oportunidade ímpar para a organização política, sindical e social das mulheres, além de abordar a luta da categoria em busca de um cenário inclusivo, de valorização e de empoderamento. O público-alvo são as dirigentes das entidades filiadas. As entidades filiadas que não tiverem mulheres na coordenação ou diretoria poderão enviar uma representante de base.

 

A Fenajud orienta que todas as participantes cheguem no horário para abertura, com intuído de maior aproveitamento da atividade. Um café da manhã será ofertado pelo Serjusmig para recepcionar as dirigentes. Quanto a hospedagem, é indicado que seja realizada no mesmo hotel que será realizado o CONSEJU.

 

OBS.: O evento acontece antes do Congresso da Fenajud. Dessa forma, as hospedagens e alimentação são por conta de cada entidade filiada.

 

Confira a programação:

 

8h – café da manhã

8:30h – Debate com dirigentes da Fenajud

9h – Mesa – “O papel da mulher na organização sindical e na política”.

10h – Palestra: “A importância da conscientização das mulheres contra as desigualdades e violência de gênero”, Lívia Natália.

12h – Almoço

13h – Construção do projeto do Coletivo de Mulheres da Fenajud

15h – Encerramento

Comments

comments