SINDJUSTIÇA-CE: PLENO APROVA MENSAGEM DE LEI DA 07 HORAS DEFINITIVAS

Sessão do Tribunal Pleno aprovou por unanimidade o envio de mensagem de lei que dispõe sobre a jornada corrida de sete horas definitivas
A sessão do Tribunal Pleno, realizada na tarde desta quinta-feira (30), aprovou por unanimidade o envio da mensagem de lei que dispõe sobre a jornada corrida de sete horas, em caráter definitivo. (Clique aqui para ver a mensagem)

Vale dizer que a mensagem aprovada já foi enviada, por meio de ato continuo, à Assembleia Legislativa e deverá ser aprovada em sessão do plenário, após tramitar em comissões. Espera-se que a mensagem seja aprovada até o recesso parlamentar. Até que isso ocorra, a administração do TJCE deverá aprovar nova portaria, prorrogando a validade da jornada corrida.

A Diretoria do Colegiada do SindJustiça Ceará compreende que este é um dos avanços mais significativos para a categoria, que desde há muito mobiliza-se pela conquista deste pleito.
GEI

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará informa que na próxima quarta-feira (06/12) haverá reunião com a administração do Tribunal, ocasião em que o tema da GEI será retomado.

GREVE GERAL DO DIA 05 DE DEZEMBRO

Com objetivo de intensificar a luta contra a reforma da previdência e o pacote de maldades que vem sendo aplicado pelo Governo Federal, diversas centrais sindicais e movimentos sociais resolveram articular um novo dia de lutas contra os retrocessos.

Em nota explicativa, a CSP CONLUTAS – central sindical e popular a qual o sindicato é filiado – informou que “Temer está gastando 20 milhões em propaganda dizendo que a reforma combate privilégios. É mentira deslavada! Isto porque os privilegiados pretendem continuar com seus privilégios e nós vamos morrer trabalhando.”

Vale salientar que a proposta do governo é acelerar o andamento da reforma da previdência e aprová-la ainda este ano, modificando as regras para atingir, inicialmente, os trabalhadores do serviço público do país.

Em Fortaleza, está prevista a realização de uma manifestação, com concentração às 08:00h, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará convoca todos os servidores à participarem e juntos lutarem contra os retrocessos e a retirada de direitos.

Comments

comments