Abertas inscrições para curso de Formação da Fenajud

Formação é promovida pela RENAF em parceria com a UFRN nos dias 28 a 30 de novembro, em Natal (RN). Inscrições poderão ser realizadas até o dia 07 de novembro de 2019.

Como parte da política de formação da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) – por meio da Rede Nacional de Formação (RENAF) da entidade, em parceria com a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), a Federação vai realizar o Curso de “Introdução ao Estudo da Formação Social Brasileira”. As aulas serão em módulo presencial, ministradas pela professora Carmen Alveal, em Natal (RN). O curso acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro deste ano. O público alvo são os dirigentes sindicais que atuam em todo país.

O programa de estudos contemplará a introdução ao pensamento de Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Caio Prado Jr., Florestan Fernandes e Darcy Ribeiro.

As inscrições serão realizadas pelo site da Fenajud, até o dia 07 de novembro de 2019. Para participação é necessário cadastramento prévio por meio de formulário, clicando aqui. Para a atividade será cobrada uma taxa simbólica no valor de R$ 150 por pessoa, que deverá ser feito na conta do Sindjustiça-RN. Feita a inscrição no site, o(a) interessado(a) deverá enviar o comprovante em até 24h para o e-mail renaf@fenajud.org.br.

Dados para pagamento da taxa de inscrição:

Banco SICREDI
Agência 2207
Conta corrente 03495-9

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte – SindJustiça/RN
CNPJ/MF N° 08.693.715/0001-89.

Quem é Professora Carmen?

Professora associada do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), tem os títulos de Master of Arts in History (2005) e de PhD, Doctor of Philosophy in History, pela Johns Hopkins University (2007).

Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Império Português, História do Brasil, História do Brasil Colônia, História do Rio Grande do Norte e História do Direito. Atua também nos seguintes temas: mulheres e gênero, história agrária e estudos jurídicos, entre outros.

Comments

comments