SindJustiça Ceará lança cartilha sobre assédio moral

Lançamento ocorre durante a Semana do Servidor, que conta com diversas ações promovidas pela entidade para comemorar o Dia do Servidor Público.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) lança uma cartilha para os profissionais que trabalham no judiciário cearense sobre o assédio moral no ambiente de trabalho. O primeiro lançamento será no dia 21, às 14 horas, no Palácio da Justiça, e o segundo, ocorre no dia 22, também às 14 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua.

A cartilha “Assédio moral: não permita!” conta com diversas informações para que os servidores compreendam as atitudes que caracterizam um assédio moral, bem como os casos específicos que ocorrem no setor público judiciário e as leis que protegem o trabalhador. Além disso, a obra ainda sinaliza sobre os tipos de assédio, como reconhecer se você é uma vítima e as consequências que esse mal pode causar à saúde do servidor.

Considerado um dos problemas mais graves que acometem os trabalhadores do judiciário, o assédio moral pode ser definido como a exposição de um trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras, acarretando, através de sua continuidade, em uma baixa autoestima e uma falta de sensação de segurança do indivíduo, fazendo com que ele duvide de sua capacidade. Essa cartilha, portanto, além de alertar sobre esse mal, também tem o propósito de encorajar aqueles que sofrem esse tipo de assédio a buscarem ajuda e denunciarem.
A Semana do Servidor Público

O lançamento da cartilha sobre assédio moral é a primeira atividade da Semana do Servidor Público, que ocorre de 21 a 25 de outubro para comemorar o Dia do Servidor Público (celebrado dia 28 de outubro).

Promovida pelo SindJustiça Ceará, a semana ainda conta com sessões de massoterapia, maquiagem e outros serviços que serão disponibilizados aos servidores nos dias 23 e 24.

No último dia do evento (25/10), ocorre uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e uma festa para os servidores.

SERVIÇO:

Lançamento da cartilha “Assédio moral: não permita!”
Datas: 21 e 22 de outubro (segunda e terça-feira)
Horários: 14 horas
Locais: Subsolo do Palácio da Justiça (21/10)
Sala 03 (SECAP), no Fórum Clóvis Beviláqua (22/10)

Comments

comments