Fenajud vai à Região Norte para debater conjuntura e dificuldades das entidades filiadas

Encontro Regional está em sua sexta edição e vai discutir temas de interesse da categoria, como a defesa do serviço público, a extinção de cargos e comarcas e a precarização do Judiciário na região.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Nos Estados (Fenajud) tem trabalhado incansavelmente em todo território nacional, em defesa da categoria. Mais uma vez, mostrando-se preocupada com a atual conjuntura política, econômica e sindical, a Federação fará o Encontro Regional Norte. O SINJUR sediará o debate, que está em sua sexta edição, em Porto Velho (RO) no dia 23 de setembro de 2019.

O objetivo da Federação é promover a troca de experiências entre as entidades, conhecer os problemas vivenciados em cada região e definir as próximas lutas. Todos os pontos apresentados no Encontro, por cada sindicato, serão levados ao Conselho de Representantes da Fenajud, a ser realizado em Tocantins no mês de outubro.

O convite da Federação, feito pelo Coordenador Geral Janivaldo Nunes, é destinado aos sindicatos filiados da Região Norte e estendido ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre – SINSPJAC.

Na oportunidade serão discutidos os seguintes temas:

• Defesa do serviço público;

• Precarização do Judiciário no norte do Brasil;

• Extinção de Cargos e Comarcas no Judiciário;

• Terceirização X Concurso Púbico;

• Convocação do Congresso Extraordinário; e,

• Outros temas conjunturais e de pertinência para a categoria.

Comments

comments