Sindijudiciário-ES entrega documento para a vice-governadora

Na amanhã desta quarta-feira (14) o Sindijudiciário, representado por sua presidente Adda Lobato e a diretora Giovana Roriz, participou de reunião com a Vice-Governadora, Jaqueline Moraes, e várias entidades coligadas à Pública-ES. Na pauta questões sobre a falta de reajuste adequado para os servidores públicos.

Na ocasião um documento (Clique aqui) foi assinado por todas as entidades e anteriormente foi entregue aos Deputados na Assembleia Legislativa, também foi entregue à vice-governadora. Nele havia uma análise técnica realizada pelo consultor de Finanças Púbicas, Cid Cordeiro, contratado pelo Sindijudiciário, cujo teor discorria sobre as contas do Governo do Estado.

A partir desse diagnóstico foi cobrado, embasada e justamente, a recomposição inflacionária dos salário dos servidores. Fundamentando o argumento de todas as entidades representadas o documento também destacou a Constituição Federal no artigo 37, inciso X, que determina a revisão geral anual.

Durante a reunião a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, ressaltou que “os servidores públicos ganharam um aumento no ano passado, no entanto, o mesmo não ocorreu com os servidores do Poder Judiciário. Esses estão desde 2015 sem a recomposição”. Adda ainda destacou as tentativas anteriores de diálogo com o governador Casagrande e pediu à vice-governadora para que seja uma ponte entre o governo e a categoria.

 

Por todos os nossos direitos.

A Diretoria

Comments

comments