A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados realizará a atividade em Belo Horizonte (MG), no fim deste ano. Sob o tema “Que Justiça é Essa?”, a categoria debaterá as principais dificuldades enfrentadas no país, além de votar pontos importantes. Entidades devem ficar atentas a prazos e normas para participação.
A Coordenação Executiva Colegiada da Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, convoca todos os sindicatos filiados, quites com suas obrigações financeiras, para participarem do Congresso Extraordinário Nacional da Fenajud. Sob o tema “Que Justiça é Essa?” a atividade será realizada no período de 12 a 14 de dezembro de 2019, na cidade de Belo Horizonte/MG. A convocação foi publicada no DOU Seção 3, dia 14 de agosto.
O Conseju debaterá as principais dificuldades enfrentadas pela categoria no país terá a seguinte pauta:
I – Prestação de Contas do Exercício 2018;
II – Alteração no art. 25 e conexos do Estatuto da FENAJUD com a finalidade específica de incluir até cinco suplentes para substituição na coordenação executiva colegiada;
III – Eleição para a coordenação da Região Norte;
IV – Alteração do art.50, §1º, do Estatuto da FENAJUD.
Prazos
A Fenajud alerta as em entidades filiados quanto aos prazos para tomada de providências para participação no CONSEJU, a saber:
I – Até 25.10.2019: realização de assembleia geral, encontro ou congresso para eleição de delegados e observadores (art. 18, § 3º);
II – Até dia 01.11.2019: prazo limite para inscrição de delegados e observadores;
III – Até 01.11.2019: Encaminhamento das teses e moções para apreciação no CONSEJU;
IV – Até 20.11.2019: estarem quites com todas as contribuições financeiras junto à Secretaria de Finanças da FENAJUD, incluindo-se a mensalidade do mês de novembro de 2019, nos termos da Resolução nº 001/2015-PRE/FENAJUD.
A Coordenação Executiva Colegiada da Fenajud encaminhará oportunamente às entidades as demais orientações acerca CONGRESSO NACIONAL EXTRAORDINÁRIO – CONSEJU.