Nota de apoio à greve de trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Paraense

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) expressa solidariedade e apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam no Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Após sucessivas tentativas de negociações junto à administração do Tribunal de Justiça e negligenciamento por parte do órgão, a categoria decidiu por deflagrar a greve. A reunião com comando de greve aconteceu em frente ao Fórum Cível de Belém, onde decidiram pela deflagração do movimento paredista por tempo indeterminado, a partir do dia 20 de agosto.

De acordo com o presidente do Sindjus-PA, Thiago Lacerda, a entidade priorizou o diálogo em todo momento, “mas chegou um momento em que o diálogo não conseguiu resolver nossa situação; então fomos obrigados, praticamente, a partir para o movimento paredista, para sensibilizar a administração, e cumprir algo que é uma obrigação”, lembrou.

Para a Fenajud, a defesa dos direitos como a valorização da categoria e o reajuste salarial é de extrema importância e merece diálogo, comprometimento e respeito por parte do TJ-PA. A categoria luta por recomposição salarial de 4,94%; o pagamento dos novos adicionais de titulação, que vem sendo negados; o concurso de remoção que apresenta lacunas; as perdas salariais sofridas desde 2016, além de outras situações que comprometem o bom desempenho dos trabalhadores e trabalhadoras.

A coordenação colegiada, afirma que “Esse descaso com a categoria é inaceitável, principalmente, vindo de um dos Poderes que detém o segundo maior orçamento do estado. Por todas as lutas e motivos que levaram o sindicato a aderir ao movimento, a Fenajud se mostra comprometida e trabalhará lado a lado com os trabalhadores e trabalhadoras para que as pautas sejam atendidas”.

Por fim, a Federação parabeniza a coragem da categoria por enfrentar os poderosos, nestes tempos difíceis, em busca da garantia de direitos e conquistas. A entidade exige ainda respeito a esses valorosos profissionais que prestam um serviço diário de extrema importância para a população.  

 

Fenajud

Comments

comments