Coletivo Jurídico vai tratar sobre temas urgentes que atingem categoria no país

Federação convoca sindicatos para atividade, que será realizada em parceria com o Sintaj-BA. Encontro com dirigentes e advogados(as) das entidades filiadas acontece nos dias 22 e 23 de agosto sob o tema “A relevância do Servidor Público do Poder Judiciário para o desenvolvimento nacional e manutenção dos direitos fundamentais”. 

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), mais uma vez preocupada com sua categoria e com os rumos do país, vai realizar nos dias 22 e 23 de agosto, em Salvador (BA), o Coletivo Jurídico de 2019. Por isso, convoca os dirigentes sindicais que atuam na pasta jurídica e seus advogados a comparecerem ao evento, que tem como tema “A relevância do Servidor Público do Poder Judiciário para o desenvolvimento nacional e manutenção dos direitos fundamentais”. O evento acontecerá no Hotel Sol Bahia, que fica na Rua Manoel Antônio Galvão, 1075 – Patamares, Salvador – BA.

A abertura do evento será realizada pela Coordenação de Assuntos Jurídicos da Fenajud, com expectativa de uma aula magna proferida pelo Professor Fernando Haddad, advogado Constitucionalista. Neste primeiro momento as entidades irão debater “O papel do Judiciário para manutenção do Estado democrático de direito”.

No dia seguinte, na primeira parte das atividades, o coordenador da pasta, Wagner Ferreira e o advogado da entidade, Dr. Arão Gabriel, irão apresentar as principais ações judiciais e administrativas protocoladas pela Fenajud. Ainda pela manhã, os dirigentes vão tratar sobre a “Data base dos servidores, progressão funcional: Um desafio permanente”. Nesta mesa estarão, a coordenadora Jurídica do Sintaj-BA, Bete Rangel; o advogado do Sintaj-BA, Miguel Ângelo; e Ana Georgina Dias, Supervisora Técnica do Dieese-BA.

Na segunda parte do evento haverá o painel “Designação/Substituição dos Servidores do Poder Judiciário pedido adminstrativos do desvio/acumulo de função”. Neste momento, as atividades estarão sob o comando do advogado da Fenajud, Arão Gabriel; do coordenador-geral, Janivaldo Ribeiro Nunes; e da Coordenadora de Gênero, Etnia e Geracional da Fenajud, Ana Paula Araújo.

O “PAD (Processo Administrativo Disciplinar) – Defesa prévia nos processos administrativos disciplinares dos servidores do poder judiciário” também será levado ao Coletivo. Os palestrantes que irão tratar sobre este tema são: Dra. Anna Angélica Navarro, advogada do Sintaj-BA; Dra. Rubia Silva Gabriel, advogada do Sintaj-BA e Andrea Ferreira – Coordenadora Regional Centro-Oeste da Fenajud.

Outro tema que não pode ficar de fora é a “estagiarização” no poder judiciário. O assunto urgente e recorrente, que precisa de debate, será tratado pelos palestrantes Wesleys Alves Miranda, advogado do Sindjustiça-CE; Roberto Eudes, Coodenador de Finanças da Fenajud e Dr.  Cardoso, Advogado do Sinjus-MG.

A previsão de encerramento será às 18 horas, com uma atividade lúdica.

Mais informações: 

Local: Hotel Sol Bahia

Endereço: Rua Manoel Antônio Galvão, 1075 – Patamares, Salvador – BA

Telefone: (71) 3206-0500.

Obs: ressaltamos que as despesas com hospedagem, translado e alimentação são por conta de cada sindicato.

Comments

comments